Machu Picchu – Perú

Estive lá em dezembro 2006. Para conhecer a civilização perdida, não é necessário mais do que um dia. O acesso a esta cidade se faz de trem, a pé ou aéreo.

O trajeto mais usual é ir de avião até a cidade de Lima no Perú e de lá até a cidade Cuzco, também aéreo, num percurso de aproximadamente 600 km e lá se instale.

Saia bem cedo da cidade de Cuzco, de trem e vá até cidade de Águas Calientes no Perú que é o fim da linha. Pegue um microônibus para te levar até a Machu Picchu.

Você pode ir a pé de Aguas Calientes até Machu Picchu e até pernoitar nesta Cidade, coisas que não aconselho. A pé vc perde tempo que pode ser gasto em Machu Picchu. Pernoitei em Aguas Calientes e nada acrescentou é preferível retornar ao fim dia para Cuzco, pois lá tem vida noturna e bons restaurantes.

Você pode comprar esta viagem em qualquer operadora de turismo disponível na cidade onde você reside.

Experiências que tive, que me permite ter menor custo e maior aproveitamento em Machu Picchu:

Pegue o trem bem cedo e volte ao fim da tarde. Se, vc gosta de caminhar e explorar os detalhes do local, ideal é que o retorno seja ao finalzinho da tarde. Leve um bom tênis e uma mochila, pois quando sair de Cuzco vai está muito frio e vc vair querer tirar os agasalhos.

Lá no Perú chove muito, compre uma capa plástica em Cuzcol ou mesmo em Lima, pois tem valor reduzido e é leve, coloque na mochila.

Em Machu Picchu só há um restaurante, a comida é boa e farta, mas é muito cara. Com certeza as operadoras vão querer que vc inclua no pacote esta refeição. A minha opinião é que leve cantil com água e lanches, frutas etc… e aproveite o dia caminhando sem perder o tempo em restaurante. Se quiser fazer uma refeição ou lanche, pegue o microônibus um pouco antes do horário de trem e coma em Águas Calientes, que tem menor preço.

Com certeza a experiência que vc terá em Machu Picchu vai valer a pena.

MACHU PICCHU

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios